Orkut oferece funcionalidade de publicidade com ferramenta de análise a seus usuários

Não sei se isso já é notícia antiga ou não, mas hoje me deparei com algo que, pelo menos para mim, parecia uma novidade.

Agora, o Orkut permite a seus usuários divulgarem coisas de seu interesse, podendo incluir um título, descrição e adicionar texto, foto ou vídeo no corpo do “anúncio”. Esse anúncio, após finalizado, é exibido na ‘homepage’ dos usuários, alternando entre os anúncios pagos do Google, e os usuários, ao verem o anúncio de outro, podem divulgar para sua rede ou criar um anúncio próprio.Promote01.0 O mais interessante, no entanto, é que o Orkut ainda fornece aos usuários recursos extra, além da simples exibição do anúncio personalizado. Em sua página de criação de anúncios, o usuário conta com uma ferramenta que controla o sucesso de sua “campanha de publicidade”, com contagem de cliques aos anúncios, visualizações e alcance na rede de contatos.

Promote01

Os usuários já estão aproveitando bastante para divulgar seus “objetos de interesse”, mas acredito que muitas empresas vão aproveitar isso ainda mais do que o usuário ‘comum’. Não acho que deva demorar até o Google oferecer uma funcionalidade melhorada de anúncio dentro da rede social para seus anunciantes pagos, numa busca de provar que a comunidade Orkut seja capaz de gerar um bom ROI para anúncios online.

[Notem que por motivos de privacidade, partes das imagens foram modificadas para exclusão/omissão de informações pessoais.]

0 comments:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More