BrandLift analisará ROI de anúncios online

s-FACEBOOK-NIELSEN-largeParceria entre Nilsen e Facebook trará ao mercado uma ferramenta capaz de analisar melhor o retorno de investimentos em publicidade online. A ferramenta, chamada BrandLift, realizará pesquisas de opinião com usuários do Facebook, fará o cruzamento dos dados entre usuários que viram os anúncios e com outros que não viram, e os relatórios finais serão disponibilizadas pela Nielsen aos marketeiros. Parece interessante, mas resta-nos saber se funcionará de fato. De qualquer forma, a iniciativa é um importante passo para prover aos deptos de marketing as ferramentas tão desejadas para análise de ROI, e que tanto nos fazem falta hoje em dia (afinal, aqueles simples relatórios de CPM e impressões não ajudam grande coisa, não é mesmo?!).

Leia o artigo original na íntegra (em Inglês): http://www.huffingtonpost.com/2009/09/21/facebook-new-ad-product-l_n_293861.html

0 comments:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More