Marketing paranormal

O novo filme de terror da Paramount Films, “Atividade Paranormal”, virou febre nos EUA e arrecadou mais de 62 milhões de dólares nas bilheterias, embora tenha custado apenas quinze mil.

Promovido pelo boca a boca e por um marketing engenhoso, o filme de terror "Atividade Paranormal", com um minúsculo orçamento de 11.000 dólares, se converteu no fenômeno da temporada nas bilheterias norte-americanas, recordando o sucesso de "A Bruxa de Blair" há 10 anos.

Marketing paranormal
Marketing paranormal

Os marketeiros apostaram pesado nas redes/mídias sociais, em especial Facebook e Twitter, para promover o filme, contando com o público web para apoiar o “azarão”, como dito por um dos executivos que cuidaram da estratégia de divulgação do filme.

No site oficial do filme, as pessoas podem Twittar seus “sustos” (no Inglês, Tweet your Scream, que literalmente seria “Twitte seu Grito”), compartilhar o site ou dizer aos amigos que vão assistir o filme, e tornarem-se fãs do filme no Facebook.

Está aí mais uma amostra da força da web e das mídias sociais para o mundo dos negócios, como também da importância de uma estratégia de marketing bem planejada e, mais ainda, bem executada!

Acesse o site oficial do filme e confira um pouco do marketing dele:
http://www.paranormalactivity-movie.com/

Leia mais: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jo4AU6tTCnKZ6agNVHQpQeYrVGKQ

Assista o trailer:

0 comments:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More