Mídias Sociais no Brasil!

Recentemente, em sua edição de número 628, a Revista Época publicou um infográfico sobre a utilização das redes sociais pelos Brasileiros. De acordo com os dados, a conclusão da revista é a seguinte:

"O Brasil é considerado o país mais sociável do mundo. A começar pelo número de contatos: a média de amigos virtuais no mundo é de 195 pessoas por usuário. Aqui, é de 365. Segundo o Ibope NetRatings, mais de 80% dos internautas têm perfis em redes sociais."


Veja o infográfico abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la.

Os campeões de utilização ente os brasileiros ainda continuam a ser o Orkut (com 72% dos internautas) e o Windows Live Messenger (com 76% do total de internautas em sua categoria).
A pesquisa também aponta para a igualdade de uso das redes sociais em praticamente todas as classes sociais, de A a D. Se os usuários das classes A e B utilizam a web em casa, no trabalho e por celular, os usuários das classes C e D utilizam igualmente, mesmo que através das lan houses.

Enfim, essa informação serve como uma chamada de atenção para muitos profissionais de marketing Brasil afora, que devem aproveitar a utilização da grande rede, como também devem aprender a como fazer marketing nela, pois o conceito, apesar de ser o mesmo, requer uma execução de campanhas um pouco diferente do que o habitual no marketing tradicional.

Fonte adicional: http://midiaboom.com.br/2010/06/06/infografico-as-redes-sociais-onde-os-brasileiros-se-encontram/

1 comments:

Yesterday, while I was at work, my cousin stole my apple ipad and tested to see if it can survive a thirty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views. I know this is completely off topic but I had to share it with someone!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More