Campanha “campeã” da Unilever: Rexona Tuning Race

6b7ea1d2ac7ef A Unilever tem investido bem seus ‘marketing dollars’ e utilizado um mix de publicidade bastante saudável à organização. Um exemplo é essa campanha da Rexona, a Rexona Tuning, buscando atingir o público masculino, à qual cheguei via um anúncio online no MSN Hoje (que abre em forma de janela/pop-up quando logamos no Windows Live Messenger).


Nesse exemplo, um integrado de campanha de “guerrilha” e viral online, a equipe da Rexona (e/ou de sua agência de publicidade) “tunnou” carros com papelão, e os desfilou pelas ruas, aos olhares curiosos dos passantes, o que deve ter chamado muito a atenção.

rexonatunning

Então, para completar, gravou tudo em vídeo, e soltou em seu canal no YouTube, na tentativa de viralizar a campanha. Se a campanha viralizará (palavra difícil de pronunciar, hein?!) ou não, isso são outros quinhentos, afinal todos sabemos que viralizar uma campanha não é fácil, especialmente se não parecer algo natural aos olhos dos internautas.

img_post_fangio_2 Como não bastasse a iniciativa de guerrilha e de viral, foi mais adiante, criando algo que tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas de grande porte, que é a criação de conteúdos digitais mais complexos, em geral “games” envolvendo o produto. Isso já foi feito anteriormente por outras multinacionais, cujo exemplo que mais se fixou em minha mente foi a campanha do Mentos Kiss. Enfim, quem quiser testar suas habilidades como piloto de carros, pode acessar o game do Rexona Tuning em http://www.rexonatuning.com/. Até pode adicionar seus amigos do Orkut, desafiando-os para uma corrida.

Apesar que a campanha já se pressagiava há bastante tempo, desde o lançamento dos desodorantes Rexona for Men com apelo ao ambiente “automobilístico”, quando do lançamento dos Rexona V8 e V12, menções às potências de motores de carros.
943818afd4

Enfim, de qualquer forma, a experiência é bastante válida, e achei bastante interessante. A Unilever realmente está fazendo um esforço bastante positivo para utilizar as novas mídias e estratégias de marketing para divulgar seus produtos. Parabéns, Unilever, por buscar compreender os hábitos e preferências de seu público-alvo e não ter medo de inovar.

Assista a um dos vídeos da campanha:





Ou acesse o canal da campanha no YouTube:
http://www.youtube.com/user/rexonamen

Jogue o game Rexona Tuning:
http://www.rexonatuning.com/

0 comments:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More